terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cuidado! cobra no meio da via

Como sempre digo, nossa paredes de escalada são cheias de vida...e numa dessas demos "literalmente" de cara com uma pequena Jararaca em um buraco (que poderia ser uma agarra) no meio da via "Tem marimbondo no pé" no setor Macarrão.

Nesta época do ano as cobras começam a aparecer, e muitas são tão pequenas e camufladas que acabamos não enxergando.

Geralmente elas estão no meio da mata ou na trilha, mas no caso do Setor Macarrão em PG, como há bons platôs com acesso à vegetação e trilhas, e formação rochosa com vários "buracos", os animais tendem a fazer seus ninhos. É comum encontrar ninhos de aves, com ovos e até filhotes. Na via "As lacas também voam" é um exemplo.

Os terríveis e assustadores marimbondos também estão em todos os cantos das paredes. O negócio é passar quieto e despercebido e tentar não se apavorar, o que é difícil..rsrs

Cobras nem sempre encontramos, mas é bom ficar atento, principalmente ao chegar aos platôs. O conselho é olhar dentro dos buracos antes de enfiar a mão...nem que pra isso tenha que perder a cadena!



Pequena, o buraco era do tamanho de um cd, mas as filhotes já nascem com uma carga de veneno compatível com seu tamanho.




Enxergou a danada?

3 comentários:

  1. Malu!!! que medo hein! mas as aranhas ainda sao meu pior pesadelo! nem por isso vou deixar de escalar ne! boas vibes!

    Fernanda Liz

    ResponderExcluir
  2. Olá! Transmita nossos agradecimentos mais uma vez ao Biro por ter nos orientado no caminho para travessia entre o Buraco do Padre até a Cachoeira da Mariquinha via palntação. Muita ousadia nossa tentar passar sem o tracking em mãos, mas não queríamos perder a oportunidade.

    ResponderExcluir